As autoridades que impõem bloqueios contínuos afirmam estar "seguindo a ciência". Mas apenas em uma dimensão: reduzir o número imediato de casos COVID-19. Os bloqueios também impediram exames de câncer, tratamento para ataques cardíacos entre outras condições, cuja ausência resultou em um número grande, mas difícil de estimar de mortes.
Os exemplos incluem multar os banhistas nas praias, nos parques, sem uma máscara, etc, embora máscara não proteger e a disseminação de vírus ao ar livre seja mínima; estender o fechamento das escolas embora poucas crianças contraiam ou transmitam a infecção; fechamento levou todos há um estilo de vida mais sedentário, o que resulta em mais doenças e mortes.
O novo pensamento sobre bloqueios, é que “eles são excessivamente contundentes e caros”. Isso apoia a declaração do presidente Bolsonaro em que "Um bloqueio prolongado combinaria uma crise sem precedentes em todos os aspectos da população.
Para muitos, esse dano econômico foi de proporções da Grande Depressão. Restaurantes e pequenos negócios foram fechados para sempre, isso irá resultar cedo ou mais tarde em tumultos urbanos “principalmente pacíficos”. As perdas têm se concentrado naqueles com baixa renda e pouca riqueza, enquanto os bloqueios adicionaram dezenas de bilhões ao patrimônio líquido de Jeff Bezos da Amazon e de Mark Zuckerberg do Facebook e outros bilionários.
Existem velhas lições aqui. A hidroxicloroquina em uso precoce estava salvando vidas, e quando isso foi removido da população, foi acrescentado bloqueios, os aumentos de casos dispararam, portanto, está mais que claro, que os bloqueios estão matando as pessoas com um sedentarismo, depressão e problemas mentais sem precedentes. Os governos às vezes podem canalizar o vírus, mas nunca controlar totalmente a natureza. Não há como eliminar totalmente o risco. As tentativas de reduzir os casos de "coronavírus" estão alimentando uma pandemia que está matando mais que a Covid, a pandemia da fome.
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Receba descobertas que o sistema não quer que você saiba: 📲
Inscreva-se e receba os últimos avanços em saúde natural, prevenção de doenças e bem-estar evolutivo diretamente no seu e-mail.
🔐 Nada de spam. Só conhecimento que transforma.