Em seu relatório, que foi publicado no Journal of Medicinal Food , a equipe analisou o MOs-2-a, um polissacarídeo obtido das folhas de moringa, e seus benefícios na saúde intestinal.
Moringa pode melhorar a saúde intestinal
Moringa tem uma longa história de uso na medicina tradicional em todo o mundo . A planta, nativa do sul da Ásia, tem múltiplos usos na Ayurveda, desde aliviar dores de cabeça e aliviar a constipação até promover a perda de peso e melhorar a libido.
Estudos recentes, de fato, descobriram que a moringa pode potencialmente reduzir o colesterol, regular o açúcar no sangue e tratar outros problemas de saúde.
Em seu relatório, a equipe chinesa explorou os benefícios para a saúde do MOs-2-a (1,35 x 104 Da). Em particular, a equipe analisou se o polissacarídeo pode melhorar a saúde intestinal usando um modelo murino.
Durante um mês, os camundongos foram tratados com MOs-2-a. Durante esse período, a equipe mediu o peso corporal, a imunidade e a saúde intestinal dos camundongos.
Os resultados revelaram que os camundongos tratados com MOs-2-a tiveram imunidade significativamente melhor do que os camundongos não tratados. Além disso, os camundongos tinham mais uma cepa de bactérias intestinais conhecidas por suas propriedades anti-obesidade. Segundo a equipe, o polissacarídeo da moringa pode melhorar a função das enzimas digestivas para degradar amido, lipídios e proteínas nos alimentos.
“O polissacarídeo da folha de M. oleifera pode ser um prebiótico promissor que exibe efeitos de promoção da saúde”, escreveram os pesquisadores .
Outros benefícios da moringa
Moringa é uma planta conhecida por seus muitos benefícios para a saúde . Apesar de ser usado na medicina tradicional há milhares de anos, os cientistas ainda estão descobrindo seus muitos benefícios para a saúde.
Para notar, uma xícara de folhas de moringa frescas picadas contém os seguintes nutrientes:
Proteína: 2 gramas
Vitamina B6: 19 por cento da dose diária recomendada (RDA)
Vitamina C: 12% da RDA
Ferro: 11% da RDA
Riboflavina (B2): 11 por cento da RDA
Vitamina A (do betacaroteno): 9% da RDA
Magnésio: 8% da RDA
As folhas secas de moringa são vendidas como suplementos alimentares.
As vagens de moringa, por outro lado, contêm menos vitaminas e minerais do que as folhas, exceto a vitamina C. Para notar, uma xícara de vagens frescas é equivalente a 157 por cento da RDA.
Aqui estão alguns benefícios da moringa apoiados pela ciência:
Moringa é embalada com antioxidantes. A pesquisa mostrou que a moringa contém fitonutrientes com potentes propriedades antioxidantes, incluindo quercetina e ácido clorogênico. Esses dois antioxidantes demonstraram reduzir a pressão arterial e regular os níveis de açúcar no sangue após as refeições.
Moringa tem atividade anti-inflamatória. Frutas, legumes e especiarias são conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias. Estudos mostraram que a moringa contém isotiocianatos, que são potentes compostos anti-inflamatórios.
Moringa ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue. Tomar pó de folha de moringa todos os dias pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em jejum em 10% , em média, de acordo com um estudo recente publicado no Journal of Food Science and Technology . No relatório, os pesquisadores também observaram que o pó de moringa pode ser usado para prevenir complicações pós-menopausa.
Moringa pode reduzir os níveis de colesterol. Moringa, juntamente com linhaça, aveia e amêndoas, são conhecidos alimentos à base de plantas que podem efetivamente reduzir o colesterol. Isso ajuda a reduzir o risco de doença cardiovascular de uma pessoa.
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Receba descobertas que o sistema não quer que você saiba: 📲
Inscreva-se e receba os últimos avanços em saúde natural, prevenção de doenças e bem-estar evolutivo diretamente no seu e-mail.
🔐 Nada de spam. Só conhecimento que transforma.