**A curcumina (por exemplo, da cúrcuma) pode proteger contra os danos causados pelo flúor**Em modelos de ratos, a pesquisa mostrou que a coadministração de curcumina pode bloquear os efeitos dos danos causados pelo flúor no cérebro.Quando o flúor entra em nosso cérebro, ele altera a bioquímica de nossas células de modo que oxida os lipídios e outras biomoléculas, produzindo peróxidos lipídicos (LPOs). Essa forma extrema de estresse oxidativo faz com que os neurônios se degenerem e morram por apoptose em certas regiões do nosso cérebro. Além de problemas neurológicos, a exposição ao flúor também está relacionada a certos tipos de câncer, problemas cardiovasculares e problemas reprodutivos.A curcumina demonstrou fornecer proteção contra esse tipo de dano oxidativo ao cérebro. Ele consegue isso por meio da reação com os radicais livres e sinalizando nossas células para produzir antioxidantes naturais (como a glutationa).Além disso, a curcumina demonstrou suporte aos processos de reparo neural e novo crescimento. (Neurogênese e plasticidade neural)A curcumina está presente em quantidades concentradas na cúrcuma.
Claro que sim, você sabia que o tamarindo também ajuda a combater o flúor. O tamarindo e outras partes da planta do tamarindo podem aumentar a excreção de flúor, ajudar a curar doenças relacionadas ao flúor e até remover o flúor da água.
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.