Autoria de Michael Snyder via TheMostImportantNews.com |
MacIntyre descreve as infecções em espiral em animais como sendo "sem precedentes" e diz que é necessária uma vigilância urgente para monitorar se o H5N1 começa a se espalhar entre porcos ou furões, animais que têm um perfil de receptor semelhante ao dos humanos.
"Acompanho o H5N1 desde 1997 e a situação atual é extremamente preocupante", diz MacIntyre. "No passado, as epidemias de H5N1 em aves eram esporádicas e morriam após o abate de aves infectadas. Desde 2021, o padrão mudou, e não desapareceu, mas aumentou constantemente." Neste tempo, muitas novas espécies de mamíferos foram infectadas. "Alguns podem ser vasos de mistura genética adequados para criar uma cepa pandêmica humana", diz ela.
O vírus da gripe aviária H5N1 foi encontrado em um rebanho leiteiro na Carolina do Norte, disse o comissário estadual de Agricultura, Steve Troxler, na quarta-feira, tornando-se o sétimo estado em pouco mais de duas semanas a relatar gado infectado. "Passamos anos desenvolvendo maneiras de lidar com a GAAP [gripe aviária de alta patogenicidade] em aves, mas isso é novo, e estamos trabalhando com nossos parceiros estaduais e federais para desenvolver protocolos para lidar com essa situação", disse ele.
Até agora, cientistas do USDA confirmaram a gripe aviária em 21 rebanhos em sete estados. O Texas tem o maior número, nove, e a revista Barron's disse que as autoridades do Texas acreditam que o número de rebanhos infectados é muito maior. O Departamento de Agricultura do Texas disse em 25 de março que "uma doença misteriosa [que] tem percorrido o Panhandle do Texas" foi identificada como HPAI. A epidemiologista do estado do Texas, Jessie, disse na segunda-feira que 40 fazendas leiteiras relataram vacas com sintomas da doença misteriosa, disse Barron's.
As autoridades de saúde estaduais foram instruídas a se preparar para mais casos humanos de gripe aviária, em meio a temores de que o vírus possa chegar às pessoas.
Autoridades do CDC emitiram o alerta na sexta-feira, pedindo aos líderes estaduais que tenham "planos operacionais atualizados" em vigor caso mais trabalhadores agrícolas testem positivo para H5N1.
Só em #DRC foram notificados mais de 4500 casos de #mpox e quase 300 mortes este ano. É o triplo do número registrado nesta época do ano passado.
O recente aumento de casos e mortes entre crianças é particularmente preocupante, juntamente com o ressurgimento do Clade One na África Central.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) registraram 656 casos de mpox em 2024 até agora, dobrando o número de 2023 de 306 no mesmo período. Em 30 de março, os estados com mais infecções eram Nova York, Califórnia, Nova Jersey e Illinois.
O vírus se espalhou pelas redes sociais de homens que fazem sexo com homens durante o verão de 2022, e ainda parece estar se espalhando principalmente por essa demografia.
O spray de insetos está esgotado em toda a Argentina, enquanto o país enfrenta seu pior surto de dengue, uma doença transmitida por mosquitos que aumentou em toda a América Latina em meio ao alto calor e fortes chuvas.
A Argentina relatou 233.000 casos de dengue até agora durante o verão do Hemisfério Sul - cerca de oito vezes o número de casos relatados na mesma semana do ano passado - e 161 mortes, de acordo com seu Ministério da Saúde. Brasil, Paraguai e Argentina são os mais atingidos, com mais de 3,5 milhões de casos, 83% dos quais concentrados no Brasil, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde.
Barbados, Costa Rica, Gaudeloupe, Guatemala, Martinica e México registraram aumentos, disse Barbosa. A dengue também é conhecida como febre dos ossos quebrados por causa das altas temperaturas e dores intensas que causa.
A escassez de medicamentos nos EUA – interrompendo o tratamento vital para milhões de pacientes – atingiu agora um recorde histórico, de acordo com dados recém-divulgados.
Atualmente, há 323 medicamentos em falta em todo o país, o maior número desde 2001, quando os registros começaram.
O acesso a esses medicamentos limitados pode ser a diferença entre a vida e a morte para milhões de pacientes que dependem de antibióticos, tratamentos contra o câncer, medicamentos injetáveis para diabetes e muito mais.
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
0 Comentários
Coletividade Evolutiva abre espaço para o diálogo consciente. Sua perspectiva é valiosa. Compartilhe reflexões, ideias e experiências com respeito e profundidade. Juntos, construímos um espaço de troca verdadeira, onde o conhecimento evolui com ética, clareza e propósito.