Pelo menos mais de 7 países na Europa suspenderam toda a administração de vacinas contra o coronavírus da AstraZeneca/Oxford depois que dezenas de pessoas desenvolveram coágulos sanguíneos “graves” após a injeção.
A European Medicines Agency (EMA), agência de regulamentação, confirmou que pelo menos 30 pacientes que receberam a vacina contra o vírus Chinês da AstraZeneca/Oxford sofreram esse resultado adverso. Pelo menos um dos casos, na Dinamarca, resultou em morte.
Dinamarca, Noruega, Estônia, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Itália e Islândia suspenderam a administração da vacina devido a esse efeito colateral mortal. Também foram notificados pelo menos dois casos de coágulos sanguíneos na Áustria, mas esse país ainda está a administrar a vacina, pelo menos por agora.
Magnus Heunicke, o ministro da Saúde da Dinamarca, está tentando distanciar a vacina dos coágulos sanguíneos. Ele afirma que “não há como saber com certeza” se a vacina é a culpada e acha que seu país “agiu cedo” ao suspender a operação enquanto a situação era “minuciosamente investigada”.
Poucos dias antes, o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, impediu que um carregamento de injeções AstraZeneca/Oxford fosse enviado para a Austrália, a fim de manter mais delas disponíveis para os italianos. Agora, as vacinas não cairão nos braços de ninguém devido à suspensão.
Nesse ínterim, as “autoridades” de saúde em Bruxelas e Londres rejeitaram todas as preocupações sobre a injeção AstraZeneca-Oxford e agora estão pressionando para aprovar também a injeção de vírus na China da Johnson & Johnson (J&J).
“Após uma avaliação minuciosa”, o regulador de medicamentos da União Europeia (UE) anunciou que a injeção de J&J será autorizada para todos os adultos maiores de 18 anos, atendendo aos critérios da agência de segurança, eficácia e qualidade.
É evidente que as empresas de vacinas / indústrias farmacêuticas estão mais preocupadas com os lucros das vacinas Covid-19 do que com a vida das pessoas. Também estão mais preocupados com a recusa da vacinação de outras pessoas com base nas notícias do que com as pessoas que já foram vacinadas e agora estão sofrendo.
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Receba descobertas que o sistema não quer que você saiba: 📲
Inscreva-se e receba os últimos avanços em saúde natural, prevenção de doenças e bem-estar evolutivo diretamente no seu e-mail.
🔐 Nada de spam. Só conhecimento que transforma.
0 Comentários
Coletividade Evolutiva abre espaço para o diálogo consciente. Sua perspectiva é valiosa. Compartilhe reflexões, ideias e experiências com respeito e profundidade. Juntos, construímos um espaço de troca verdadeira, onde o conhecimento evolui com ética, clareza e propósito.