"Uma mão amiga é sempre boa, até que tenha segundas intenções. Claro, a atividade física para todos e a redução de açúcar nos alimentos são abordagens bem-vindas, mas o resto dessa agenda não é do melhor interesse dos seres humanos.
O problema é que, ao revisar esta Ficha Técnica, pode parecer uma boa ideia, assim como ao revisar um único white paper do WEF [Fórum Econômico Mundial] pode até parecer que tem o potencial de ser uma coisa boa.
No entanto, quando se pega a Fact Sheet com inúmeros white papers, sites, financiamento e outros documentos internos e junta tudo – pinta uma história bem diferente. Eles sabem muito bem que a maioria das pessoas não reunirá todas as peças do quebra-cabeça, então não será capaz de ver a realidade da situação e discernir a verdadeira agenda. É por isso que é tão fundamental fazer exatamente isso."
"Claro que comida é remédio, mas não é essa a verdadeira intenção dessa iniciativa. Ao integrar alimentos e medicamentos, imagine como isso mudará o panorama dos mecanismos de controle que estão sendo implementados sob o disfarce de cuidados de saúde.
Esta não é a única via que os Rockefeller estão usando para orquestrar essa mudança no controle de alimentos. Eles também são um dos principais financiadores do Center for Good Food Purchasing, junto com a W.K. Kellogg Foundation, a Panta Rhea Foundation, a Michael Susan Dell Foundation e o 11th Hour Project – o veículo de concessão de subsídios da Schmidt Family Foundation – o ex-CEO do Google Eric Schmidt.
O objetivo declarado deste "Centro" é gerenciar o Programa de Compra de Bons Alimentos, que tem tudo a ver com fazer com que as instituições se convertam em sua "transparência da cadeia de suprimentos da fazenda para o garfo e mudem para um modelo de compra baseado em valores".
A reconversão de escolas, hospitais e administrações públicas é um objetivo forte, para começar. Eles estabeleceram padrões, certificações e um sistema de pontos como o primeiro de seu tipo e estão construindo parceiros locais e nacionais tão rapidamente quanto construíram o site."
"Imagine se alguém se recusar a comer insetos – eles podem não receber cuidados de saúde adequados", diz Lynn. "Ou o que acontece se alguém se recusar a entrar no programa de token de alimentos e só comer conforme instruído? Perderam apenas a capacidade de receber cuidados de saúde? ... O que acontece se as vacinas comestíveis chegarem ao mercado e tentarem torná-las obrigatórias como parte da dieta?"20
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
0 Comentários
Coletividade Evolutiva abre espaço para o diálogo consciente. Sua perspectiva é valiosa. Compartilhe reflexões, ideias e experiências com respeito e profundidade. Juntos, construímos um espaço de troca verdadeira, onde o conhecimento evolui com ética, clareza e propósito.