"Especialistas em saúde estão redefinindo o risco, a prevenção e o gerenciamento de doenças cardiovasculares (DCV), de acordo com um novo aviso presidencial da Associação Americana do Coração publicado hoje na principal revista da associação, a Circulation.Vários aspectos da doença cardiovascular que se sobrepõem à doença renal, diabetes tipo 2 e obesidade apoiam a nova abordagem. Pela primeira vez, a American Heart Association define a sobreposição dessas condições como síndrome cardiovascular-rim-metabólica (CKM). Pessoas que têm ou estão em risco de doença cardiovascular podem ter síndrome Síndrome Cardiovascular-Rim-Metabólica...De acordo com a Atualização Estatística de 2023 da American Heart Association, 1 em cada 3 adultos dos EUA tem três ou mais fatores de risco que contribuem para doenças cardiovasculares, distúrbios metabólicos e/ou doenças renais. A Síndrome Cardiovascular-Rim-Metabólica afeta quase todos os principais órgãos do corpo, incluindo o coração, cérebro, rim e fígado. No entanto, o maior impacto é no sistema cardiovascular, afetando os vasos sanguíneos e a função do músculo cardíaco, a taxa de acúmulo de gordura nas artérias, impulsos elétricos no coração e muito mais."
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Inscreva-se e receba os últimos avanços em saúde natural, prevenção de doenças e bem-estar evolutivo diretamente no seu e-mail. 🔐 Nada de spam. Só conhecimento que transforma.