“As vacinas Covid podem causar câncer?
Em alguns casos, a resposta parece ser sim. Certamente, não há evidências de que as próprias vacinas Covid sejam cancerígenas. No entanto, foi demonstrado que em até 50% dos vacinados, as vacinas covid podem induzir imunossupressão temporária ou desregulação imunológica (linfocitopenia) que pode durar cerca de uma semana ou possivelmente mais.
Além disso, vacinas covid mRNA mostraram "reprogramar" (ou seja, influenciar) as respostas imunes adaptativas e inatas e, em particular, regular negativamente a chamada via TLR4 , que é conhecida por desempenhar um papel importante na resposta imune a infecções e células cancerosas. ”
“Assim, se já houver um tumor em algum lugar - conhecido ou desconhecido - ou se houver uma predisposição para um certo tipo de câncer, tal estado de imunossupressão induzida por vacina ou desregulação imunológica pode potencialmente desencadear o crescimento súbito do tumor e câncer em semanas de vacinação. Deve-se notar que linfocitopenia também foi freqüentemente observada em casos de covidose grave.
“A imunossupressão temporária induzida por vacina também é um fator que pode contribuir para o aumento pós-vacinação de infecções por coronavírus visto em muitos países”.
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Inscreva-se e receba os últimos avanços em saúde natural, prevenção de doenças e bem-estar evolutivo diretamente no seu e-mail. 🔐 Nada de spam. Só conhecimento que transforma.