"Sentimos muito fortemente que não podemos esperar pela próxima emergência para saber como funcionará o acordo da pandemia e as emendas do RSI; precisamos saber agora", afirmou Joy Phumaphi, copresidente do GPMB, em 22 de maio. "Sugerimos, portanto, que os Estados-membros, juntamente com outras partes interessadas, realizem um exercício de simulação com base no projeto de acordo e nos projetos de emendas ao RSI ainda este ano, antes de serem finalizados e adotados."
"Um exercício de simulação prévio e um monitoramento e prestação de contas robustos após sua adoção são duas maneiras de garantir que esses importantes instrumentos cumpram seu potencial e que estejamos prontos para a próxima pandemia", diz o texto.
"A trajetória é sobre centralizar o poder sobre emergências de saúde", disse David Bell, médico de saúde pública e ex-funcionário da OMS especializado em política epidêmica, ao Epoch Times. "Vai centralizar a autoridade dentro da OMS, particularmente no diretor-geral, e vai ampliar o escopo para o que eles chamam de One Health (Uma Só Saúde)"
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
0 Comentários
Coletividade Evolutiva abre espaço para o diálogo consciente. Sua perspectiva é valiosa. Compartilhe reflexões, ideias e experiências com respeito e profundidade. Juntos, construímos um espaço de troca verdadeira, onde o conhecimento evolui com ética, clareza e propósito.