O mundo agora está mais sofisticado e preparado para marchar em direção a um governo mundial. A soberania supranacional(governo mundial) de uma elite intelectual e banqueiros mundiais é certamente preferível à autodeterminação nacional praticada nos séculos passados . ” (citado por Aspen Times , 15 de agosto de 2011, ênfase adicionada)
“Constitui uma extensão da estrutura de política neoliberal imposta aos países em desenvolvimento e desenvolvidos. Consiste em descartar a "autodeterminação nacional" e construir um nexo mundial de regimes de procuração pró-EUA controlados por uma "soberania supranacional" (governo mundial) composta pelas principais instituições financeiras, bilionários e suas fundações filantrópicas. ”(Ver Michel Chossudovsky, Capitalismo Global, “Governo Mundial” e a Crise Corona , 1 de maio de 2020).
Este blog usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.