Quais são os sinais incomuns do AVC?
Alguns sintomas menos evidentes de um AVC podem incluir alterações na visão, como embaçamento ou visão dupla, em um ou ambos os olhos, e anormalidades na maneira como os olhos se movem. Podem ocorrer também perda de coordenação, sensação de tontura aguda, náuseas e vômitos súbitos ou uma sensação de cansaço extremo.
Nos casos de AVC hemorrágico, uma dor de cabeça súbita e intensa pode aparecer, podendo ser, por vezes, o único sintoma.
Como é o tratamento após identificar o AVC?
Ao identificar qualquer sinal incomum que possa sugerir AVC, é fundamental buscar atendimento médico imediatamente. Todos os casos são diferentes e os efeitos podem variar de leves a graves, dependendo de cada paciente e da rapidez da intervenção médica.
Posteriormente, uma avaliação especializada ajudará a encaminhar os pacientes para um tratamento direcionado específico, de acordo com cada caso.
Quais são os principais fatores de risco?
Existem vários fatores de risco para AVC, sendo a hipertensão arterial, a diabetes tipo 2 e o colesterol alto alguns dos mais proeminentes. Outros fatores incluem: sobrepeso, obesidade, consumo excessivo de álcool, tabagismo, uso de drogas ilícitas, sedentarismo, idade avançada, histórico familiar e o fato de ser do sexo masculino. Todos esses fatores podem aumentar a probabilidade de uma pessoa sofrer um AVC, seja ele hemorrágico ou isquêmico.
Algumas etapas fáceis
- É tudo sobre o exercício - E perder esse peso corporal extra irá reduzir automaticamente a carga que você colocou em seus pulmões, coração, cérebro, vasos sanguíneos e ossos.
- Controle seu açúcar no sangue - Se por qualquer meio o açúcar no sangue ficar muito alto, então você corre o risco de contribuir para grandes danos não só para o seu cérebro, mas também para o seu coração, olhos e rins.
- Siga uma dieta cérebro-amigável - há alguns dos melhores alimentos do cérebro que você precisa incluir mais em sua dieta. Estes incluem abacates, mirtilos, nozes, brócolis, chocolate escuro, etc. Certifique-se de incluir mais frutas e vegetais frescos e menos quantidades de carne vermelha, álcool, açúcar, etc Beba muita água e também.
- Reduzir, até mesmo eliminar fumar - Fumar é outro fator importante que aumenta o risco de acidente vascular cerebral, de acordo com a Stroke Association . Por quê? É porque os cigarros podem afetar seus níveis de colesterol, aumentando os níveis de seu mau colesterol ou LDL e reduzindo os níveis de seu bom colesterol ou HDL.
- Configurar uma programação de sono - Depois de passar o dia inteiro trabalhando, exercitando e fazendo todas as outras coisas que você precisa fazer a cada dia, você precisa descansar, o que significa que seu corpo precisa descansar. Mais importante ainda, seu cérebro precisa de tempo para processar e armazenar as informações recolhidas durante o dia.
Manter seu cérebro saudável fará sua vida mais fácil e mais longa. Diminuir o risco de acidente vascular cerebral e outras doenças neurovasculares comuns e problemas com a ajuda de nossos sete passos simples dará a si mesmo a chance de viver uma vida longa e saudável.
0 Comentários
Coletividade Evolutiva abre espaço para o diálogo consciente. Sua perspectiva é valiosa. Compartilhe reflexões, ideias e experiências com respeito e profundidade. Juntos, construímos um espaço de troca verdadeira, onde o conhecimento evolui com ética, clareza e propósito.