Imagem representativa: Reprodução da internet |
BOMBA ATÔMICA! Congresso dos EUA intima Alexandre de Moraes a explicar violações de direitos humanos em dez dias
— Paulo Figueiredo (BR) (@pfigueiredobr) June 21, 2024
O Congresso dos Estados Unidos deu um prazo de dez dias úteis para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes responder a questionamentos sobre… pic.twitter.com/g935xxQSHv
O Brasil afirma ser uma nação de leis, mas seu governo está violando flagrantemente a sua lei mais importante: a liberdade de expressão. O juiz do Supremo Tribunal.
@Alexandre de Moraes está se comportando como um ditador, exigindo secretamente que as plataformas de mídia social censurem e até proíbam jornalistas e políticos independentes por coisas legais que escreveram e disseram. E o governo do presidente.
@LulaOficial está me investigando por informar de forma legal e precisa sobre sua censura. A boa notícia é que um poderoso congressista americano, o deputado Chris Smith, está hoje a exigir respostas do juiz De Moraes sobre a sua repressão à liberdade de expressão e a sua perseguição a jornalistas e políticos independentes. E, diz o deputado Smith, numa carta que enviou há algumas horas, está a preparar legislação para abordar a guerra do Brasil contra a liberdade de expressão. Esta é uma grande escalada na defesa da liberdade de expressão. Há várias semanas, o Congresso dos EUA intimou e liberou de X as ordens judiciais que exigiam censura ilegal.
Congresso americano envia carta a Moraes em clara ameaça - "10 dias para responder" sobre a ditadura no Brasil pic.twitter.com/FCp9Hvupka
— Gustavo Gayer (@GayerGus) June 21, 2024
Este site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.