ACAM2000 é uma vacina usada para prevenir a varíola e a varíola dos macacos.
Leia no site da FDA:https://t.co/ZVxvBqVyXq
Isso é um desastre esperando para acontecer! pic.twitter.com/0RlFN2pttZ
— Brinde ao Lado (@toastontheside) 17 de Setembro de 2024
"Por exemplo, a bula do medicamento revela (ver Tabela 3) que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) descobriu que cerca de 520 por milhão de ACAM2000 receptores contraíram miocardite ou pericardite.
"Isso é cerca de 1 em 2.000. Mas em outras partes da bula, o FDA reconhece que - com base em estudos adicionais - o risco é na verdade de 5,7 por 1.000 vacinações.
"Isso é cerca de 1 em cada 175 pessoas. Se os 262 milhões de adultos nos EUA recebessem esta vacina, estima-se que 1.493.000 contrairiam a reação adversa grave da miopericardite.
"É um número enorme", disse Nass. "O fato de o FDA e o CDC estarem reconhecendo isso significa que ninguém deve tomar a vacina."
"A miopericardite é uma condição com risco de vida. Isso reduz sua expectativa de vida.
"A maioria das pessoas nunca será exposta à varíola dos macacos ou à varíola. As vacinas são normalmente administradas a pessoas saudáveis que nunca serão expostas, portanto, o risco representado pela vacina precisa ser baixo.
"É por isso que a segurança da vacina é crítica - ainda mais do que os medicamentos, porque os medicamentos são administrados a pessoas que já estão doentes.
"Esse risco - 1 em 175 - é maior do que todas as outras vacinas licenciadas para as quais o CDC reconhece os efeitos colaterais. Isso é o pior."
"Por boas razões, você não consentiria com esta vacina", disse Jablonowski, "mesmo que acreditasse que seus benefícios superam seus riscos, pois você se torna um vetor potencial de uma doença que é prejudicial ao coração e fatal para o feto e o bebê".
"Um Guia de Medicamentos é necessário", disse o FDA, "para o uso seguro e eficaz da vacina, pois pode ajudar a prevenir eventos adversos graves e informar o receptor da vacina sobre riscos graves em relação ao benefício que podem afetar suas decisões de ser vacinado".
"Historicamente, a morte após a vacinação com o vírus vaccinia vivo é um evento raro; Aproximadamente 1 morte por milhão de vacinações primárias e 1 morte por 4 milhões de revacinações ocorreram após a vacinação com o vírus vivo Vaccinia.
"A morte é mais frequentemente o resultado de morte súbita cardíaca, encefalite pós-vacinal, vaccinia progressiva ou eczema vacinal.
"A morte também foi relatada em contatos não vacinados acidentalmente infectados por indivíduos que foram vacinados."
"Ele não foi usado para civis dos EUA afetados pelo surto global do clado II que começou em 2022, e não há planos de usá-lo amplamente durante os surtos de Mpox.
"Isso ocorre porque o JYNNEOS, o alternativo ao ACAM2000 nos Estados Unidos, tem menos efeitos colaterais."
Suzanne Burdick, Ph.D., é repórter e pesquisadora do The Defender com sede em Fairfield, Iowa. Artigo republicado do The Defender
O Wake Up Shot da Bigens com vitamina c, própolis, gengibre, cúrcuma, guarana e zinco, Sabor Limão, 150g, é um suplemento alimentar concentrado que combina ingredientes naturais e bioativos com o objetivo de oferecer energia, disposição, suporte imunológico e bem-estar geral. Ideal para momentos de cansaço, estresse ou baixa imunidade.
Comprar AgoraSeu apoio faz toda a diferença. Com sua contribuição, podemos continuar oferecendo conteúdo de qualidade e promovendo conhecimento para todos.
💰 Fazer DoaçãoParticipe de discussões exclusivas e fique por dentro das novidades.
Entrar no GrupoEste site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.