Coletividade Evolutiva, Novo estudo global: Bilhões de pessoas são deficientes em micronutrientes essenciais, Bem-estar, Ciência, Recrie-se, Saúde Vital, Vida saudável, Vitaminas

Novo estudo global: Bilhões de pessoas são deficientes em micronutrientes essenciais

Esse novo estudo é o primeiro a fornecer uma estimativa global de 15 deficiências de micronutrientes essenciais para a saúde humana

Novo estudo global: Bilhões de pessoas são deficientes em micronutrientes essenciais

Deficiências em micronutrientes essenciais ocorrem quando o corpo não recebe ou absorve nutrientes essenciais. Os sintomas incluem fadiga, fraqueza, perda de apetite e imunidade enfraquecida. As causas incluem alimentação inadequada, condições de saúde e fatores ambientais. Também, alimentos processados e OGMs, banhados com agrotóxicos, torna os alimentos sem micronutrientes suficientes.

De acordo com um novo estudo, mais da metade da população mundial é deficiente em micronutrientes, como vitaminas e minerais. O estudo, publicado no The Lancet Global Health, descobriu que 99,3% da população global é deficiente em pelo menos um micronutriente importante. Os pesquisadores coletaram dados de 31 países e os usaram para estimar o consumo de micronutrientes em 185 países.

"Nosso estudo é um grande passo à frente", disse Chris Free, professor pesquisador e co-autor principal da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, "não apenas porque esta é a primeira vez que as deficiências de micronutrientes foram estimadas para 34 grupos de idade e gênero em quase todos os países, mas também porque o estudo torna esses métodos e resultados facilmente acessíveis a pesquisadores e profissionais".

Os pesquisadores dizem que as deficiências de micronutrientes podem prejudicar a saúde e levar a uma série de problemas de saúde evitáveis. Obtenha aqui um suplemento com todos os micronutrientes essenciais para seu dia a dia: multivitamínico

"A deficiência de ferro é a causa mais comum de anemia, levando a comprometimento cognitivo e resultados adversos na gravidez. A deficiência de vitamina A é a principal causa de cegueira evitável em todo o mundo, afetando principalmente crianças e mulheres grávidas. O autor escreve.

"Esses resultados são chocantes", disse o autor principal Ty Beal em uma coletiva de imprensa, "e essas disparidades prejudicam os resultados de saúde e limitam o potencial humano em escala global".

O novo estudo é o primeiro a fornecer uma estimativa global de 15 deficiências de micronutrientes essenciais para a saúde humana, disseram os pesquisadores.

"Esses resultados podem ser usados por profissionais de saúde pública para cuidar de populações que precisam de intervenção." Disseram os pesquisadores.

7 deficiências comuns


Os pesquisadores identificaram sete micronutrientes nos quais as pessoas geralmente são deficientes, ou seja, iodo, vitamina E, cálcio, ferro, riboflavina (vitamina B2), ácido fólico e vitamina C. Nos Estados Unidos, a vitamina E, o iodo e a vitamina C estão entre os melhores.

Mais da metade das crianças menores de 5 anos do mundo são deficientes em vitamina A, ferro ou zinco. Cada deficiência de micronutrientes tem suas próprias consequências únicas, e múltiplas deficiências podem reduzir a qualidade de vida e a longevidade. O estudo revelou várias taxas de deficiência global e destacou seus impactos:

  • Iodo (68%): Essencial para o desenvolvimento cognitivo infantil. O iodo é especialmente importante para mulheres grávidas e lactantes. Fontes comuns de iodo incluem sal iodado, algas marinhas e frutos do mar.
  • Vitamina E (67%): A deficiência pode levar a fraqueza muscular e problemas de coordenação. Nozes, sementes e óleos vegetais são fontes comuns de vitamina E.
  • Cálcio (66%): A deficiência pode levar a ossos quebradiços. Laticínios e peixes são fontes comuns de cálcio.
  • Ferro (65%): a deficiência pode causar anemia, afetando a cognição e os desfechos da gravidez. Carne vermelha e ovos são fontes comuns de ferro.
  • Riboflavina (55%): a deficiência pode levar a sintomas inespecíficos, como sensibilidade ocular e sintomas neurológicos, como convulsões e enxaquecas. Ovos, carne e laticínios são as principais fontes de riboflavina.
  • Ácido fólico (54%): O ácido fólico é necessário no início da gravidez para reduzir o risco de natimortos e defeitos congênitos graves do cérebro e da medula espinhal. Nozes e vegetais de folhas verdes são as principais fontes de folato.
  • Vitamina C (53%): A deficiência pode levar a sangramento nas gengivas e má cicatrização de feridas. Pimentas, tomates e frutas cítricas são fontes comuns de vitamina C.

Outras deficiências menos comuns incluem deficiências de vitamina A e zinco. A deficiência de vitamina A pode levar à cegueira e o zinco ajuda a prevenir doenças infecciosas. 
Obtenha aqui um suplemento com todos os micronutrientes essenciais para seu dia a dia: multivitamínico

Os pesquisadores descobriram que as mulheres têm taxas consistentemente mais altas de deficiência de iodo, ferro e selênio. No entanto, as deficiências de magnésio, vitamina B6, zinco, vitamina C, vitamina A, tiamina (vitamina B1) e niacina (vitamina B3) são mais pronunciadas nos homens.

Publicado originalmente: "Bilhões de pessoas têm micronutrientes inadequados, estimativas de estudo" foi publicado no site do Epoch Times.

Inscreva-se para Receber nossas notícias no seu CELULAR

cozinha

Este site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.